Como funciona a gestão de Brindes
Os brindes são uma ótima forma de impulsionar suas vendas e aumentar a taxa de conversão.
O funcionamento é simples: o brinde nada mais é do que oferecer um SKU que já existe na sua loja por um valor simbólico de R$ 0,01. Por exemplo: se o SKU custa R$ 100, ao oferecê-lo como brinde, ele aparecerá na tela de checkout do cliente com o valor de R$ 0,01.
Para ativar um brinde, você pode configurar até três critérios diferentes. Esses critérios são opcionais, mas é importante lembrar: se você definir mais de um, todos eles precisarão ser atendidos ao mesmo tempo para o brinde ser concedido.
Como adicionar um brinde?
O primeiro passo é clicar no botão Adicionar. Você terá duas formas de criar o critério de ativação:
- Por código de produto
- Por código de SKU
Lembre-se: o que será dado como brinde sempre será um SKU. Mesmo que você escolha criar o critério por código de produto, a plataforma vai buscar os SKUs relacionados a esse produto, e você vai selecionar quais SKUs serão necessários na etapa de compra para ativar o brinde.
Após ser redirecionado, o primeiro campo será para informar o código do SKU que será oferecido como brinde no checkout.
Logo depois, você vai encontrar o grupo de campos para definir os critérios de ativação do brinde:
Valor mínimo do carrinho:
Aqui você define se o cliente precisa atingir um valor mínimo de compra para receber o brinde. Por exemplo, se quiser liberar o brinde apenas em compras acima de R$ 100, basta informar esse valor. Caso o brinde possa ser ativado em qualquer valor de compra, informe R$ 0 (zero).
Cupom aplicado no carrinho:
Se quiser que o brinde só seja liberado quando um cupom específico for usado, é só informar o código numérico do cupom. O cliente precisará aplicar esse cupom na finalização da compra para receber o brinde. Se quiser liberar o brinde independentemente de cupom, informe R$ 0 (zero).
Compra de SKU específico:
Se desejar que o brinde seja condicionado à compra de um ou mais SKUs específicos, basta informar os códigos desses SKUs. O cliente precisará ter esses itens no carrinho para ativar o brinde. Caso queira permitir o brinde com qualquer SKU, informe 0 (zero).
Lembre-se: se você preencher mais de um critério, todos eles precisarão ser atendidos ao mesmo tempo para o cliente ganhar o brinde.