Como editar os dados do comprador ou endereço de entrega após um pedido já realizado?

É comum que, após a finalização de um pedido, o cliente entre em contato informando que preencheu algum dado incorretamente, como:

  • Nome
  • E-mail
  • CPF
  • Endereço de entrega

Como corrigir essas informações no pedido:

  1. Acesse o painel administrativo
  2. Vá até o menu: Pedidos > Vendas
  3. Clique sobre o pedido desejado para abrir a tela de visualização
  4. No topo direito da tela, clique no botão “Editar Pedido” (botão amarelo)

Na tela que abrir, você poderá corrigir:

  • Dados do comprador (nome, CPF, e-mail, etc.)
  • Endereço de entrega

Atenção importante:

Quando um pedido é realizado, a plataforma registra os dados daquele cliente naquele momento exato da compra.


Isso significa que alterações feitas no cadastro do cliente não atualizam automaticamente os dados dos pedidos anteriores.


Em resumo:

O que você quer alterar? Onde alterar
Dados de um pedido já realizado Editar no botão “Editar Pedido” na tela do pedido
Dados que devem valer para futuras compras Editar no menu Cadastros > Clientes > Clientes

Geralmente, será necessário alterar em ambos os lugares:

  1. No pedido (para corrigir o que já foi emitido)
  2. No cadastro do cliente (para refletir nas próximas compras)