Como editar os dados do comprador ou endereço de entrega após um pedido já realizado?
É comum que, após a finalização de um pedido, o cliente entre em contato informando que preencheu algum dado incorretamente, como:
- Nome
- CPF
- Endereço de entrega
Como corrigir essas informações no pedido:
- Acesse o painel administrativo
- Vá até o menu: Pedidos > Vendas
- Clique sobre o pedido desejado para abrir a tela de visualização
- No topo direito da tela, clique no botão “Editar Pedido” (botão amarelo)
Na tela que abrir, você poderá corrigir:
- Dados do comprador (nome, CPF, e-mail, etc.)
- Endereço de entrega
Atenção importante:
Quando um pedido é realizado, a plataforma registra os dados daquele cliente naquele momento exato da compra.
Isso significa que alterações feitas no cadastro do cliente não atualizam automaticamente os dados dos pedidos anteriores.
Em resumo:
| O que você quer alterar? | Onde alterar |
|---|---|
| Dados de um pedido já realizado | Editar no botão “Editar Pedido” na tela do pedido |
| Dados que devem valer para futuras compras | Editar no menu Cadastros > Clientes > Clientes |
Geralmente, será necessário alterar em ambos os lugares:
- No pedido (para corrigir o que já foi emitido)
- No cadastro do cliente (para refletir nas próximas compras)