Como personalizar o topo da sua loja

A Braavo! permite que você controle todos os elementos que aparecem no topo da sua loja, como:

  • Exibição do logotipo
  • Links de redes sociais
  • Área de login/cadastro
  • Campo de busca
  • Menu de navegação
  • Exibição das categorias
  • Lista de desejos

Onde acessar:

Vá até o menu: Personalizar > Topo



Principais grupos de configuração:

Logotipo:

  • Ativo:

    Defina se o logotipo será exibido ou não.

  • Título (opcional):

    Recomendamos deixar este campo vazio para evitar que um texto apareça no lugar da logo.

  • URL da imagem:

    Aqui você informa o link direto da imagem do logotipo que será exibido.

  • Logo Retina (opcional):

    Se desejar, você pode adicionar uma versão com maior densidade de pixels para dispositivos com tela retina.

  • Largura e Altura:

    Define o tamanho do logo.

    Importante: Esse campo apenas altera os atributos width e height na tag HTML da imagem.


Lista de Desejos:

  • Ativo:

    Se deseja exibir o link para a lista de desejos.


  • Título:

    Texto que será exibido como o nome do link (exemplo: “Minha Lista de Desejos”).


Redes Sociais:

  • Ativo:

    Define se o bloco com os links das redes sociais será exibido.


  • Título e Texto (opcional):

    Em geral, esses campos ficam vazios.


  • Links das redes sociais:

    Até 9 espaços disponíveis.

    Para cada espaço, informe:

    • Tipo da rede social: Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube, TikTok etc.
    • URL de destino: Link direto para o perfil da sua loja na respectiva rede.

Campo de Busca:

  • Ativo:

    Se o campo de busca será mostrado no topo da loja.


  • Título e Texto (opcional):

    Na maioria das lojas, esses campos ficam vazios, mantendo a busca simples.


Login / Cadastro:

  • Ativo:

    Se os links de “Entrar” e “Criar conta” devem aparecer.


  • Título e Texto (opcional):

    Normalmente também ficam vazios.


Menu (links personalizados):

  • Ativo:

    Se deseja exibir um menu de navegação com links extras.


  • Título e Texto (opcional):

    Deixe vazio se quiser apenas os links.


  • Links personalizados:

    Até 9 links disponíveis.

    Para cada um:

    • Chave: Texto visível do link.
    • Valor: URL de destino.

Se não quiser exibir um link, basta deixar o campo de URL vazio.


Categorias no topo:

  • Ativo:

    Se a listagem de categorias principais será exibida no topo da loja.


  • Título e Texto (opcional):

    Mais uma vez, esses campos são opcionais e podem ser deixados vazios para uma apresentação mais limpa.


Dicas importantes:

✔️ Seja moderado nas personalizações:

Evite excesso de links ou textos longos.

O topo da loja deve ser limpo, rápido de carregar e com foco na experiência de navegação do cliente.


✔️ Use os campos existentes como referência:

Se for alterar ou personalizar algum texto, mantenha o contexto original para que o cliente continue tendo uma navegação intuitiva.


Resumo:

  • Personalize logotipo, redes sociais, login/cadastro, busca, menu de navegação e categorias.
  • Tenha total controle visual e de conteúdo sobre os elementos que aparecem no topo da sua loja.
  • Garanta uma experiência de navegação clara e amigável para o seu cliente.