Feed de Produtos para Google Shopping, Facebook Ads, TikTok Ads e Pinterest Ads
Se você deseja anunciar os seus produtos em plataformas como Google Shopping, Facebook Ads, TikTok Ads ou Pinterest Ads, será necessário fornecer a elas um feed de produtos.
O feed nada mais é do que um arquivo automático, gerado pela Braavo!, contendo informações detalhadas sobre todos os produtos da sua loja, como:
- Nome
- Preço
- Disponibilidade
- URL do produto
- Imagens
- E outras informações exigidas por cada plataforma.
Onde acessar:
Vá até o menu: Marketing & SEO > XML
Nessa tela, você verá a listagem de todos os feeds de produtos disponíveis.
Tipos de feeds gerados pela Braavo!:
Google Shopping:
Formato XML próprio para o Google.
Basta copiar a URL verde exibida na tela e colar dentro do seu painel de Google Merchant Center.
O Google fará a leitura automática do catálogo sempre que necessário.
Facebook Ads, TikTok Ads e Pinterest Ads:
Essas três plataformas usam o mesmo formato de feed, que segue o padrão do Facebook (formato CSV ou XML dependendo da integração da plataforma).
Basta copiar a URL do feed de Facebook, e colar dentro dos painéis de cada uma das plataformas desejadas.
Frequência de atualização:
Recomendamos que nas configurações de cada plataforma (Google, Facebook, etc.), você defina um intervalo de leitura de no mínimo a cada 3 horas.
Isso garante que as plataformas atualizem o catálogo completo de produtos com frequência, evitando divergências de estoque ou preço.
Como garantir atualização de estoque em tempo real no Facebook?
Além do feed tradicional (que é lido de tempos em tempos), a Braavo! também oferece uma integração por API com o Facebook conhecida como API de Catálogo.
Onde acessar: Marketing & SEO > Integrações > Pixels > Facebook > API de Catálogo
Essa integração via API é um complemento ao feed e permite que, sempre que houver uma venda na loja, a Braavo! informe automaticamente ao Facebook a alteração no estoque daquele produto específico, sem precisar esperar o intervalo da próxima leitura completa do catálogo.
Vantagem da API:
- Atualização de estoque em tempo real
- Redução de riscos de vender produtos esgotados nas campanhas
- Melhor experiência para o cliente final
O que é a API de Conversões do Facebook?
Outra integração complementar ao seu marketing é a API de Conversões do Facebook.
Enquanto a API de Catálogo cuida do estoque e catálogo de produtos, a API de Conversões serve para registrar eventos e ações que o cliente realiza na loja, como:
- Quando ele faz um cadastro ou demonstra interesse (Lead)
- Quando inicia o checkout (InitiateCheckout)
- Quando informa os dados de pagamento (AddPaymentInfo)
- Quando conclui uma compra (Purchase)
- Quando entra em contato (Contact)
Esses eventos são enviados diretamente ao Facebook, permitindo que suas campanhas de anúncios e remarketing sejam muito mais eficientes e precisas.
Onde acessar: Marketing & SEO > Integrações > Pixels > Facebook > API de Conversão
Por que isso é importante?
Ao registrar esses eventos:
- Você melhora a qualidade das campanhas e do público-alvo.
- Aumenta o poder de otimização dos anúncios no Facebook e Instagram.
- Torna possível medir conversões com mais precisão, mesmo em casos onde os cookies do navegador são bloqueados.
Essa integração não substitui o pixel tradicional, mas atua de forma complementar, garantindo maior confiabilidade no rastreamento.
Resumo:
A Braavo! gera automaticamente os feeds de produtos para Google, Facebook, TikTok e Pinterest.
Você só precisa copiar a URL verde e colar nas respectivas plataformas.
- Para o Facebook, se quiser uma atualização de estoque mais rápida, ative a integração via API de catálogo na tela de Integrações.