Como funciona o cadastro de destaques

Os destaques servem para dar visibilidade extra a produtos dentro das listagens de categorias ou nas páginas de busca.


Eles aparecem como um retângulo colorido sobre a foto do produto, com uma mensagem chamativa.

Exemplos de uso:

  • Black Friday
  • Promoção
  • Dia das Mães
  • Cupom Especial
  • Oferta Relâmpago

Onde os destaques aparecem para o cliente:

Os destaques são exibidos sobre os cards dos produtos, ao lado de informações como nome e preço, tanto nas categorias quanto nos resultados de busca.


Como cadastrar um novo destaque:

  1. Acesse o menu:

    Cadastros > Destaques

  2. Clique no botão Adicionar.
  3. Preencha os campos:
    • Nome do destaque:

      Exemplo: “Black Friday”, “Liquidação”, “Frete Grátis”, etc.

    • Cor de fundo:

      Escolha a cor que será usada no fundo do retângulo.

    • Cor do texto:

      Defina a cor da fonte que será exibida no destaque.

    • Validade de exibição (opcional):

      Se o destaque for sazonal (exemplo: Dia das Mães), você pode definir uma data de início e uma data de fim.

      Após esse período, o destaque deixará de aparecer automaticamente.

    • Permitir uso como filtro:

      Se quiser, você pode permitir que o destaque também apareça como um filtro na página de categorias ou na busca, permitindo que o cliente visualize só os produtos com aquele destaque.


Limitação de destaques por produto:

Cada produto pode ter no máximo dois destaques ativos ao mesmo tempo.

Mesmo que você vincule mais de dois, a plataforma exibirá apenas os dois primeiros.


Como vincular os destaques aos produtos:

Depois de criar os destaques, o próximo passo é vinculá-los manualmente aos produtos, na tela de cadastro ou edição de produtos.


Com isso, o recurso de destaques da Braavo! ajuda a dar evidência a promoções, campanhas sazonais e ações comerciais importantes, melhorando a experiência de navegação e incentivando as conversões.