Como funciona o cadastro de fornecedores
Você pode criar uma lista de fornecedores e, posteriormente, vincular cada produto ao seu respectivo fornecedor.
Diferente das marcas, que são visíveis ao cliente final e podem ser usadas como filtro nas categorias, o cadastro de fornecedores tem um objetivo exclusivamente administrativo.
O cliente não tem acesso a nenhuma informação sobre fornecedores.
Para que serve o vínculo de fornecedores nos produtos:
O principal benefício é que você poderá, dentro do painel administrativo, gerar relatórios com filtros por fornecedor, acompanhando o desempenho de vendas de cada um.
Isso facilita bastante o controle de estoque, reposição de mercadorias e o relacionamento comercial com os seus parceiros.
Como cadastrar um fornecedor:
Acesse o menu:
Cadastros > Fornecedores
- Clique em Adicionar.
- Preencha os campos disponíveis:
Nome do fornecedor:
Exemplo: Fornecedor X, Distribuidora Y, etc.
Site do fornecedor:
Se desejar, informe o site oficial do fornecedor.
E-mail de contato:
Para facilitar o relacionamento futuro.
Telefone:
Outro meio de contato direto.
Anotações administrativas:
Campo opcional para registrar qualquer observação importante (exemplo: condições especiais de pagamento, prazos de entrega, etc).
Importante:
- O cadastro de fornecedores é 100% interno e administrativo.
- Nenhum dado de fornecedor é exibido para o cliente final na loja virtual.
Após o cadastro, o próximo passo é vincular o fornecedor ao produto durante o processo de cadastro ou edição de produtos.
Assim, você terá um controle ainda mais eficiente sobre suas operações de compra e venda dentro da Braavo!.