Como funciona o cadastro de fornecedores

Você pode criar uma lista de fornecedores e, posteriormente, vincular cada produto ao seu respectivo fornecedor.


Diferente das marcas, que são visíveis ao cliente final e podem ser usadas como filtro nas categorias, o cadastro de fornecedores tem um objetivo exclusivamente administrativo.


O cliente não tem acesso a nenhuma informação sobre fornecedores.


Para que serve o vínculo de fornecedores nos produtos:

O principal benefício é que você poderá, dentro do painel administrativo, gerar relatórios com filtros por fornecedor, acompanhando o desempenho de vendas de cada um.


Isso facilita bastante o controle de estoque, reposição de mercadorias e o relacionamento comercial com os seus parceiros.


Como cadastrar um fornecedor:

  1. Acesse o menu:

    Cadastros > Fornecedores

  2. Clique em Adicionar.
  3. Preencha os campos disponíveis:
    • Nome do fornecedor:

      Exemplo: Fornecedor X, Distribuidora Y, etc.

    • Site do fornecedor:

      Se desejar, informe o site oficial do fornecedor.

    • E-mail de contato:

      Para facilitar o relacionamento futuro.

    • Telefone:

      Outro meio de contato direto.

    • Anotações administrativas:

      Campo opcional para registrar qualquer observação importante (exemplo: condições especiais de pagamento, prazos de entrega, etc).


Importante:

  • O cadastro de fornecedores é 100% interno e administrativo.
  • Nenhum dado de fornecedor é exibido para o cliente final na loja virtual.

Após o cadastro, o próximo passo é vincular o fornecedor ao produto durante o processo de cadastro ou edição de produtos.


Assim, você terá um controle ainda mais eficiente sobre suas operações de compra e venda dentro da Braavo!.